Data de Hoje
25 June 2024
Foto: Reprodução

Justiça condena responsáveis por latrocínio de PRF

Os quatro responsáveis pelo latrocínio do policial rodoviário federal Marcelo Caribé de Carvalho, ocorrido em 24 de setembro de 2015, na Pituba, tiveram a sentença publicada, na sexta-feira (10). Os criminosos respondem por roubo qualificado com resultado morte e foram condenados a mais de 40 anos de prisão.

Vitor Vagner Matos Neri, autor dos disparos, e Paulo Tiago Rabelo dos Santos, foram condenados a 56 anos, oito meses e 11 dias de prisão. Idenivaldo Santos de Oliveira, o Vinte do Cavaco, a 58 anos e quatro meses, e Edvandro Carvalho de Santana, a 47 anos, sete meses e 15 dias de reclusão.

Idenivaldo era proprietário e dirigiu o carro, um Gol, prata, de placa JQM – 3348, apreendido pela policia, que levou os criminosos ao local do assalto. Tiago foi responsável por recolher os pertences das vítimas durante a ação criminosa. Edvandro foi o autor intelectual do crime, articulando o assalto para pagar uma dívida de drogas.

Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), que presidiu o inquérito, o policial estava comemorando com os amigos a passagem por Salvador. Ele tinha chegado de Rondônia no dia 19 de setembro, onde estava há seis meses exercendo a função de PRF.