Data de Hoje
25 September 2021
Marcelo Odbrechtt (Foto: Reprodução)

Justiça nega habeas corpus a Marcelo Odebrecht

Ele foi detido no dia 19 na 14ª fase da Operação Lava Jato

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou nesta quarta-feira (07) o segundo pedido de habeas corpus da defesa do presidente da maior empreiteira do País, Marcelo Bahia Odebrecht, e manteve o bilionário atrás das grades. Ele está preso desde o dia 19 de junho, durante a Operação Erga Omnes, 14ª fase da Lava Jato.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, afirmou que a tentativa da defesa de classificar o segundo decreto prisional como artifício para impedir a liberdade de Marcelo carece de razoabilidade.

“Embora sejam muitos os envolvidos, alguns soltos e outros presos, a cessação das atividades ilícitas somente ocorrerá com a segregação dos principais atores. O papel de proeminência dentro do grupo criminoso tem sido um dos critérios adotados pelo juiz de primeiro grau, o qual merece ser privilegiado por esta corte regional”, afirmou Gebran em liminar anteriormente proferida, entendimento validado hoje pela 8ª Turma.

Por Varela Notícias
Facebook Comments