Data de Hoje
25 April 2024
Foto Mara Silvan Click Notícias

Kannário indica projeto de lei para implantar Sistema de Frequência Digital nas escolas municipais de Salvador

O cantor e vereador de Salvador, Igor Kannário (PHS), apresentou no mês março, de uma só vez, seus seis primeiros projetos na Casa Legislativa, conforme consta no Diário Oficial da Câmara, edição desta sexta-feira, 17 de março.

Um dos projetos de indicação que está sendo mal interpretado por muitos, é a proposta de lei que ‘será benéfica para o sistema de ensino, os pais e que, mais tarde, os estudantes irão agradecer’, projeto de indicação nº338-2017.

Segundo a cópia do projeto entregue ao Click Notícias pela assessoria do vereador durante a sessão no dia 18/04 a iniciativa tem como objetivo a educação municipal. A proposta por nome ‘Sistema de frequência Digital Escolar’ é extinguir das escolas a necessidade de realizar as “antigas chamadas” e substituir por um sistema digital. O objetivo da lei tem o intuito de melhorar o acompanhamento dos alunos.

O projeto beneficiará também os pais que poderão trabalhar sabendo que os seus filhos estarão dentro da sala de aula.

Ainda de acordo com o projeto, irá atender a realidade das escolas públicas no âmbito do município de Salvador. Isso permitirá uma melhor administração e o acompanhamento eficiente da frequência dos alunos e também dos funcionários.

A proposta irá ajudar a diminuir os gastos com desperdícios de merenda escolar visto que quando se fecha a chamada digital, os funcionários responsáveis da merenda escolar já sabem quantos alunos estão presentes e assim não haverá sobras.

Questionados se os professores irão fazer a frequência digital, o vereador disse: “Não só os professores como todos os funcionários, inclusive, os alunos precisarão confirmar sua presença digital, assim não terá como forjar uma presença sendo pela biométrica. A intenção é ficarmos sabendo se nossos filhos estão em aula, o horário que chegou, saiu, sendo que eles não podem entrar ou sair sem registrar. Estamos estudando, não é confirmado, porém, estamos analisando um aplicativo para que os pais possam monitorar a vida escolar de seus filhos”, disse.

O vereador ainda relembrou que no passado filou muita a aula. “No meu tempo filei aula ‘pra caramba’, pois não existia isso. Eu dizia a minha mãe que estava na escola e, na verdade, estava na praça. Então, vai trazer vários benefícios”, concluiu Kannário.

Por Mara Silvany / Click  Notícias