Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Arquivo Pessoal

Karol Conká diz que raiva contra ela deveria ser centrada em Jair Bolsonaro

Duramente atacada por sua conduta polêmica no BBB21, a cantora Karol Conká tenta se reinventar na vida fora do reality. Eliminada com 99,17% de rejeição, a curitibiana sofreu linchamento nas redes sociais, foi xingada de macaca, feia e criança.

Fora da casa mais vigiada do Brasil, Conká demonstrou arrependimento por ações que teve contra os outros participantes. Ela canalizou seu arrependimento e os ataques sofridos na produção de seu novo projeto, o Vem K, que será publicado nas redes sociais da cantora.

A obra foi construída enquanto a artista fazia um verdadeiro detox das redes, tentando se reconectar consigo mesma. “Uma das maiores decepções que tive comigo mesma foi perceber o quanto tinha deixado de lado essa questão da minha ansiedade, que reverberou da pior forma”, afirmou.

Para se reorganizar, ela contou com o apoio de algumas pessoas próximas, conforme contou à Folha de S.Paulo. “Eu ia falar ‘cadê a sororidade, cadê o movimento negro em massa?’. Não é passar a mão na cabeça, mas demonstrar apoio para o irmão que errou. Por que, quando um branco erra, a gente vê isso em massa nas redes sociais?”, questionou ela, que diz ainda sofrer ataques racistas e sente-se como se não tivesse direito de defesa e retratação.

“É como se nem preta eu fosse mais. Isso mostra o quanto as pessoas amam odiar. É como se eu tivesse cometido uma atrocidade. […] É algo transparente, que só preto enxerga. Você não pode errar, não pode encostar na prateleira, senão vão achar que está roubando. Quando essa diva sai do trilho, você vê que não existe esse acolhimento todo”, afirmou, acrescentando que todo a indignação direcionada a ela deveria ser centrada em cobrar ações do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Isso merece o gasto de energia para ir às redes ou às ruas e protestar. Nossa raiva tinha que ser canalizada para isso. Então, estou de mão dada aí com todo mundo que é fora morte, fora Bolsonaro. Estou na torcida para que o milagre aconteça”.

Bahia Ba