Data de Hoje
28 June 2026
senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) defende Dilma (Foto: Reprodução / Internet)

Kátia Abreu diz que impeachment “nasceu da vingança sórdida de Eduardo Cunha”

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) foi a primeira a usar o tempo reservado a senadores inscritos no quarto dia de julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Ela não fez perguntas. Sendo do mesmo partido do presidente interino, Michel Temer, a senadora é uma das maiores defensoras de Dilma no Senado e usou o seu tempo para reiterar o apoio à petista, listando as melhorias na área agrícola durante o período em que foi ministra da Agricultura.

Kátia Abreu afirmou que Dilma foi a chefe do Executivo que mais deu atenção ao agronegócio nas últimas décadas. “Não tenho dúvida que esse impeachment é um processo que nasceu da vingança sórdida de Eduardo Cunha [ex-presidente da Câmara dos Deputados] e da ganância de um pequeno grupo pelo poder”, sugeriu. E concluiu, em tom inflamado, dizendo que “a história do Brasil vai contar aos brasileiros de hoje e do futuro o que estamos assistindo aqui”.

Dilma respondeu ao pronunciamento da senadora destacando que o processo contra ela “coloca em causa o futuro do país”. E apontou que a instabilidade jurídica estará instalada. “A partir de agora, sem base em questões juridicamente fundadas, será possível afastar governantes de suas funções. Se isso não é instabilidade política, eu acredito que poucas coisas são”, disse.

Por Click Notícias