Data de Hoje
24 April 2024

Kátia Alves volta atrás, faz acordo com Neto e pede veto de seu próprio projeto

Geralmente, quando um vereador propõe um projeto de lei (PL) é porque ele espera que o mesmo seja aprovado e sancionado, mas no caso da parlamentar Kátia Alves (DEM), a coisa parece que está caminhando no sentido contrário. Depois de ter seu projeto que regulamenta a atuação dos profissionais de Educação Física, remunerados pelos serviços oferecidos em áreas públicas, sancionado, Kátia fez um acordo com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para vetar a proposta.
A decisão foi tomada na terça-feira (15), depois de um debate com advogados e representantes de diferentes modalidades esportivas, na sede da OAB-BA. “Escutei a importante contribuição de quem se dedica a melhorar a qualidade de vida da população. Desde o início, o objetivo foi estimular a prática esportiva, mas de forma segura”, afirmou a vereadora.
Segundo ela, a nova proposta será resultado de ampla discussão pública e contará com a colaboração de todas as partes interessadas. “Iremos manter a ideia central da proposição, que é a regulamentação, defendida pelos advogados e representantes do ramo de Educação Física, presentes ao evento na OAB. O desafio, entretanto, será encontrar o melhor modelo para disciplinar a exploração comercial da atividade, harmonizando as demandas de profissionais e praticantes de esportes às atribuições da prefeitura”, destacou.

Por: Metro 1