Data de Hoje
24 April 2024
Foto divulgação

Laboratório do drogas: mais de 80 quilos de maconha, crack e cocaína apreendidos por dupla

Uma prensa industrial com capacidade para 30 toneladas foi apreendida, na sexta-feira (28), por policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Eunápolis, numa residência, na Rua do Caribe, bairro Dianah Borges, naquela cidade, que era usada como laboratório, armazenamento e preparação de drogas ilícitas.

Mais de 80 quilos de maconha, crack e cocaína foram apreendidos no local, além da quantia de R$ 3 mil, munições para armas de calibres 9mm e 38. Duas pessoas foram presas: Luís Carlos Ferreira Ramos, de 30 anos, e Maurício Andrade Santana, 30. Os dois foram autuados pelo delegado Rafael Dunice, da 23ª  Coorpin, nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse e porte ilegal de munições de arma de uso restrito.

Segundo o delegado, a descoberta do laboratório, as prisões e apreensões são resultados de investigações feitas pelas equipes da unidade, com o objetivo de reprimir o tráfico na cidade. No local, os policiais ainda encontraram farto material para misturar às drogas: suplemento alimentar Maltodextrina, talco, gesso, bicarbonato de sódio e cimento tipo pigmentação Xadrez, na cor amarela.

Os policiais também encontraram na casa, que pertenceria a Luiz Carlos, uma cédula de identidade de Minas Gerais com a foto dele e o nome Luís Carlos Mascarenhas Silva. Um inquérito já foi instaurado para saber a verdadeira identidade do traficante preso.