Data de Hoje
1 December 2021

Ladrões usariam cilindros de oxigênio para explodir caixas em mercado de Stella Maris

Todos os presos foram autuados por roubo qualificado, organização criminosa e supressão de numeração de arma de fogo.

z2

Integrantes da quadrilha foram presos em flagrante (Foto: Polícia Civil)

Os ladrões presos em flagrante tentando arrombar três caixas eletrônicos instalados na área externa do supermercado Hiperideal, em Stella Maris, iam utilizar cinco cilindros de oxigênio e um de acetileno para explodir as unidades bancárias, segundo a Polícia Civil. Paulo Vitor Santos Brito, 30 anos, conseguiu o material com um comparsa que revendia esse tipo de material em casa, no bairro São Rafael.

Além dele, foram presos Robson Alves de Souza, 32 anos, líder da quadrilha, Edvaldo Rômulo Moura dos Santos, 34, Adilton Almeida Silva, 45, Eduardo Alves Casais Junior, 24, e Andreia Santos Amorim, 31. Um adolescente de 16 anos que foi apreendido com a quadrilha foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Segundo a polícia, Robson tem envolvimento em várias "saidinhas bancárias" e homicídios. Edvaldo participou de roubos a terminais de autoatendimento nos shoppings Baixa dos Sapateiros e Liberdade, além da antiga sede do Ipseb. Já Paulo Vitor participou em janeiro de um assalto a uma carga de cigarros.

Com a quadrilha, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, dois pés de cabra, um maçarico e três carros – um Celta, um Prismo e uma Saveiro.

Todos os presos foram autuados por roubo qualificado, organização criminosa e supressão de numeração de arma de fogo.

Facebook Comments