Data de Hoje
5 August 2021
Foto reprodução

Lápis de olho: como usar esse item prático que faz toda diferença na make

Um dos maiores focos e desafios da maquiagem é valorizar a região dos olhos, seja para quem tem olhos pequenos e busca truques que aumentem os olhos ou para quem tem olhos grandes e quer um toque mais sensual no olhar.

Vários cosméticos combinados cumprem o papel de destacar os olhos, mas certamente o lápis de olho é um dos maiores e mais populares responsáveis por esse efeito. O lápis que pode ser o tradicional preto, marrom ou claro, no geral bege ou branco, são fundamentais, ainda mais se usados em conjunto.

Esse cosmético poderoso proporciona efeitos incríveis e possui diferentes funções, dependendo do local e da forma que é aplicado. Podendo evidenciar ou disfarçar algum ponto especifico da região dos olhos.

Além dos usos tradicionais e mais conhecidos do lápis, eles também podem ser usados para substituir outros cosméticos, como a sombra e o delineador, por exemplo. E também os tons nude podem iluminar a região das sobrancelhas e o canto interno do olho.

Guia do lápis de olho: segredos e formas de uso

Confira as dicas dos maquiadores Mario Silva, da Esmell Leblon, e Robson Assis, do Werner Coiffeur, para acertar nos usos do lápis de olho e explorar todo o potencial desse produto:

Imagem: Dicas de Mulher

Segundo Mario, o lápis de olho pode ser mais poderoso do que parece. Ele explica que na falta de um delineador e sombra, o lápis pode salvar uma make nos olhos. Para escolher o melhor produto, o especialista dá a dica: “Os melhores pra mim são os mais macios, que deslizam e fixam bem na pele”, e para conferir se o lápis cumpre essa função ele indica sempre testar o produto no dorso da mão e em seguida checar a fixação.

De acordo com Robson, esfumar o traço e evitar o estilo bem certinho ajuda na durabilidade, pois deixa um efeito mais podrinho. “Sempre indico que a cliente use o lápis preto ou marrom fora da linha d’água, para abrir o olhar. Na própria linha d’água, use um lápis bege ou branco, pois vai aumentar ainda mais o olhar”, ensina.

A dica final de Robson sobre a aplicação do lápis de olho é: “Não há truque, pois os lápis são todos parecidos, e são mais fáceis de usar do que delineadores. O melhor traço será o mais praticado. A dica é praticar em frente ao espelho”. Certamente os testes te levarão a entender o tipo de traço e intensidade que mais favorecem seu olhar.

Dicas das blogueiras para você entender mais sobre o lápis de olho

Confira abaixo três vídeos de canais de beleza do Youtube que explicam mais sobre o uso do lápis de olho, comparando as pigmentações e ensinando novas formas de aplicar este produto.

Dicas infalíveis para o lápis de olho não borrar

Facebook Comments