Data de Hoje
18 April 2024

Larissa Manoela expõe relação abusiva dos pais sobre sua fortuna; entenda

: Manuela Scarpa/Brazil News |

A atriz Larissa Manoela, de 22 anos, expôs a relação abusiva dos pais sobre sua fortuna durante os 18 anos de carreira. A matéria foi exibida neste domingo (13), no programa Fantástico, da Rede Globo. De acordo com a atriz, ela recebia apenas 2% dos lucros da empresa em seu nome e tinha que pedir dinheiro aos pais, quando precisava comprar algo.

 

Larissa contou à repórter Renata Capucci que precisou romper com os pais e abrir mão de todo o patrimônio, que acumula mais de 18 milhões, após questionar sobre os valores e movimentação da sua fortuna. “Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que estava sendo pago”, conta.

 

Após completar 18 anos, Larissa buscou um escritório de advocacia e pediu ao contador os contratos sociais das três empresas das quais era sócia. Uma das empresas foi aberta pelos pais quando ela tinha 13 anos, em 2014. A segunda foi aberta em seu nome, em 2020, quando a mesma já tinha 19 anos, porém uma cláusula dizia que os pais tinham plenos poderes para tomar decisões sem prévia autorização da filha. E a terceira empresa foi criada em 2022 e dividia os lucros do primeiro contrato em três partes iguais, porém, segundo Larissa, o repasse nunca aconteceu. “Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, relata.

 

Durante a matéria, foram exibidos diversos áudios e print de conversas da atriz com os pais, entre eles, Larissa pedia para a mãe fazer um pix para comprar um milho na praia. Em outro áudio, a mãe da atriz afirma que não passa de um ‘título de mãe’.

 

Larissa conta que decidiu abrir mão de um patrimônio e que deixou tudo para os pais para seguir como sua própria empresária. A atriz também solicitou o distrato da sociedade com os pais, mas até o momento não foi assinado. A atriz teve que notificá-los extrajudicialmente. “A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é para dar o conforto necessário para os meus pais”, afirma.

 

Em nota, a defesa de Gilberto e Silvana Elias dos Santos, pais da atriz, afirma que Larissa Manoela falta com a verdade quando diz que não sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari, já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual constava clara e expressamente o percentual de 2%. Segundo o advogado, também não é verdade que Larissa não tinha acesso a dinheiro no dia a dia, porque ela sempre teve e utilizou seus cartões de crédito com os quais sempre pôde comprar tudo que desejou.