Data de Hoje
28 March 2024

Lauro de Freitas: Cuidando do Seu Bairro segue com atendimento na AR de Vida Nova

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) segue com a 4ª edição do projeto “Cuidando do Seu Bairro”, com atendimentos na Administração Regional (AR) de Vida Nova. Nesta edição estão sendo beneficiadas as localidades de Vida Nova, Caji, Caixa D’Água, Jardim Picuaia, Jardim Ipitanga e Castelão.

Durante toda a semana, a PMLF está com a descentralização dos serviços públicos, com a presença de prepostos de todas as secretarias e superintendências, com o objetivo de aproximar ainda mais o Poder Público da comunidade. Dentre os serviços oferecidos, o munícipe poderá consultar o cadastro do Bolsa Família, encaminhamento para o CRAS E CREAS, informações sobre o Programa de Segurança Alimentar, ouvidoria da Saúde, apresentação de demandas da Infraestrutura, Serviços Públicos, inscrição do Projovem Urbano, regularização de IPTU, emissão de passe para pessoa com Deficiência e muito mais.

IMG-20150825-WA0000

Foto: Reprodução / Decom

O atendimento ocorre até sexta-feira (28), das 9h às 16h. Já os secretários estarão presentes em regime de escala, para atendimento à comunidade. Nesta terça-feira (25) pela manhã, a secretária de Planejamento (Seplan), Eliana Marback, o secretário da Fazenda (Sefaz), Antônio Barreto e a secretária de Administração, Suiane  Alban se farão presentes. Já a tarde estarão os secretários de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), José Bonfim, secretário de Educação (Semed), Marcelo Abreu  e a secretária de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Josy Cruz.

“Eu acho que esse projeto é muito importante, porque a Prefeitura fica mais perto da população. Procurei a AR para solicitar a regularização de IPTU, pois sei que enquanto cidadão preciso está legal junto o Poder Público”, declarou o munícipe, Paulo César de Jesus, de 43 anos, morador de Vida Nova.

Entendendo a importância de disseminar os direitos das mulheres, alertando sobre o combate à violência, a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) realizará no turno vespertino, uma palestra na Escola Municipal de Vida Nova, com foco nas jovens laurofreitenses. E desde a última segunda-feira (23), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) está com uma exposição com materiais reciclados, ofertando ainda uma capacitação para os alunos da Rede Municipal de Ensino, visando a geração de renda familiar.

Por: Clik Notícias