Data de Hoje
13 June 2021

Lauro de Freitas Luta Olímpica: Lauro de Freitas é sede de competição internacional

A realização dos jogos olímpicos ocorrerá no Brasil em 2016, entretanto, o espírito olímpico contagia Lauro de Freitas até o próximo domingo (16), quando será encerrado o Campeonato Mundial Júnior de Wrestling. A competição internacional teve abertura nesta terça-feira (11), no Centro Pan-Americano de Judô, situado em Ipitanga, e faz parte da modalidade “Luta Olímpica”. Na oportunidade várias autoridades participaram da solenidade de abertura, como por exemplo, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva e o governador da Bahia, Rui Costa.

unnamed (4)

O estado foi escolhido pela Confederação Mundial de Wrestling como sede da competição, especialmente por oferecer as melhores condições para o evento durante a defesa da candidatura, na cidade polonesa de Walzbrych, em março 2015. Concorreram também Lausanne (Suíça), Sofia (Bulgária), além de cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

 

De acordo com o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, o Wrestling é um caminho importante a ser seguido, pois para o gestor o esporte em suas inúmeras modalidades é um vetor de qualidade de vida. “Fico muito feliz em ver mais de 500 estudantes da nossa rede de ensino assistindo um evento como este”, pontua.

 

Outras ações – Desta quarta a sexta-feira (12 a 14), os atletas realizam visitas, em 50 escolas estaduais e municipais de Salvador e Região Metropolitana, para divulgar o esporte entre os jovens. Um das modalidades olímpicas mais antigas, a luta faz parte do cronograma dos jogos “Rio 2016” e é disputada nos estilos livre masculino e feminino e greco-romano masculino. No mundial júnior, cada estilo tem oito categorias de peso entre 50 kg e 120 kg.

Facebook Comments