Data de Hoje
19 April 2024

LAURO DE FREITAS: Prefeitura promove 1ª Conferência Municipal de Juventude

Planejar e discutir políticas públicas voltadas para juventude laurofreitense. Nessa quinta e sexta-feira (3 e 4), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria da Juventude e Trabalho (Sejut), promove a 1ª Conferência Municipal de Juventude, no auditório da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), com o objetivo de abrir espaço para que a juventude do munícipio possa expor suas ideias, analisando, propondo implantação de políticas públicas voltadas para essa importante parcela da sociedade, com o tema “As várias formas de mudar o município de Lauro de Freitas”.
“Realizar a 1ª Conferência Municipal de Juventude em Lauro de Freitas é reafirmar o sonho do prefeito Márcio Paiva, que sempre lutou pela implantação de uma secretaria voltada para estabelecer políticas públicas direcionadas, que garantam novas perspectivas para a nossa juventude e logo quando assumiu esse sonho foi concretizado. Nessa árdua e prazerosa missão de gerir Lauro de Freitas, o prefeito valoriza, reconhece e busca o empoderamento dos direitos e deveres dos nossos jovens, enquanto participantes ativos para mudança da nossa cidade”, salientou a primeira-dama, Adriana Paiva.
A Conferência Municipal de Juventude é uma etapa preparatória para a 3ª Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília, no mês de dezembro, com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”. Esse momento de debates é fundamental para que as propostas apresentadas sirvam de aporte para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.
Durante os dois dias de evento, serão abordados os objetivos da juventude da cidade, sobre os eixos temáticos que incluem cidadania, participação social e política, educação, profissionalização, cultura, comunicação, liberdade de expressão, saúde, diversidade e igualdade, meio ambiente, mobilidade e segurança pública. Já entre 29 e 31 de outubro acontece a 3ª Conferência Estadual de Juventude, que realizará a sistematização das propostas apresentadas pelos munícipios, para que sejam exibidas na etapa nacional.
“A participação do jovem da nossa cidade na conferência é determinante para que possam falar, ouvir e planejar uma nova Lauro de Freitas. A gestão do prefeito Márcio Paiva demonstra um olhar diferenciado para os nossos jovens e compreende que a implantação de políticas direcionadas, muda com toda certeza o cenário de segurança pública, educação, profissionalização e economia de uma cidade. Esse é o momento de participação popular para construção de um país cada vez mais democrático”, declarou a secretária de Juventude e Trabalho, Verônica Vivas.
O QUE: 1ª Conferência Municipal de Juventude
QUANDO: 3 e 4 de Setembro de 2015
HORÁRIO: Dia 3 das 14h às 17h30 / Dia 4 8h30 às 17h30
ONDE: Auditório da Unime
Fonte: ASCOM Lauro de Freitas