Data de Hoje
23 October 2021

LAURO DE FREITAS:Prefeitura promove oficinas com alunos da Rede para Mostra de comunicação

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), promove na Escola de Cadetes Mirins e na Usina Digital, a partir deste sábado (5), as oficinas de edição de vídeo e áudio; cinematografia, fotografia; teatro e roteiro, para a Mostra de Filmes Educa7 Minutos.

O projeto desenvolvido pela Divisão de Projetos e Ações Complementares (Divipac), da Semed, trata-se da exibição de curtas, clips, matérias jornalísticas, documentários e vídeos-arte, criados e produzidos pelos alunos do ensino médio da Rede Municipal de Ensino, nas categorias: celular/tablete; máquina fotográfica/filmadora, conforme explica o professor, Alexandre Sena. “A equipe responsável é formada por professores de computação gráfica, cinema e os agentes da Oficina Imagem, Movimento e Atitude (IMA)”, ressalta.
De acordo com a diretora do Divipac, Sônia Machado, após mais de três(3) meses de apresentações e quase mil alunos inscritos, os trabalhos serão realizados com muita expectativa. “São muitos os talentos e aposto tudo para a exibição da Mostra de Filmes Educa7 Minutos, marcada para o dia 17 de dezembro de 2015, no Cine Teatro de Lauro de Freitas”, afirma.

O secretário de Educação, Marcelo Abreu, salienta que esta Mostra e o conjunto de esforços das instituições ligadas à Educação, fazem parte do propósito final da gestão que é preparar os jovens para o futuro. “Reitero sempre a premissa do prefeito Márcio Paiva, que a arte e o esporte andam juntos com a Educação formal. Este projeto Educa7 é de grande importância para o nosso município”, elogia.

Facebook Comments