
‘Lavar e enxaguar essa lambança que está sendo o governo Temer’, afirma Dilma caso volte à presidência
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT), afirmou que, se voltar ao poder, irá convocar um plebiscito para a população escolher entre realizar ou não novas eleições presidenciais. “Será necessário consultar a população para remontar um ‘pacto’ que vinha desde a Constituição de 1988 e foi rompido com o processo de impeachment”, afirmou.
A presidente afastada aproveitou a oportunidade para alfinetar o governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). “[Somente o plebiscito] pra lavar e enxaguar essa lambança, que está sendo o governo Temer”, disparou. Para Dilma, a “consulta” só poderá ser realizada se Temer sair da presidência. “Não acho possível fazer pacto nenhum com o governo Temer em exercício”, destacou.
Sobre o presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), uma das figuras atuantes para a aprovação do impeachment na Casa, Dilma fez um breve comentário. “[Está] dando as cartas”. O retorno ou não de Dilma deve ser decidido em meados de agosto pelo Senado.