Data de Hoje
19 April 2024
Lázaro interpretará um professor de violino (Foto: Divulgação)

Lázaro Ramos diz que implorou por personagem em “Tudo Que Aprendemos Juntos”

Longa dirigido por Sérgio Machado estreia nesta quinta-feira e marca o retorno do ator ao cinema

O filme “Tudo Que Aprendemos Juntos” estreia nesta quinta-feira (3) e marca o retorno do baiano Lázaro Ramos para o cinema. No papel de um professor de violino que se vê obrigado a dar aulas em uma escola na periferia de São Paulo, o ator revela que desejou este papel.

“Fazia tempo que não implorava por um personagem. O Sérgio me convidou para fazer o papel do melhor amigo dele, mas fui lendo e só me identificava com o Laerte. Falei que ia jogar uma energia muito ruim no outro ator. Chamei o produtor para almoçar, fiz uma comida bem gostosa e disse que só faria o filme se fosse o Laerte”, contou o ator em coletiva de imprensa em São Paulo.

Também na coletiva, o diretor Sérgio Machado revelou que depois da insistência de Lázaro, deu o braço a torcer. “Nenhum ator no mundo faria como o Lázaro com os meninos porque eles querem ser quem o Lázaro é e o Lázaro já foi quem eles são”, explicou.

Para Machado, o filme foi construído em torno da relação de Lázaro com os 25 meninos que interpretaram seus alunos, em especial Kaique e Élzio. O ator fez coro ao que foi dito pelo diretor, e afirmou que não teria sido capaz de fazer o longa não fosse a relação com os jovens.

“Trouxe do passado minha relação com o meu coreógrafo, ele era meu pai artístico. Ela sempre acreditou no meu potencial e quando eu assisti ao filme vi essa relação com os meninos. No início do filme o Laerte não olha para os meninos no olho, mas a partir de algum momento passa a olhar e a ver o potencial deles”, disse Lázaro.

Por iBahia