Data de Hoje
31 July 2021
Foto: Arquivo / Click Notícias

Leo Prates afirma que Rui precisa de Neto para implantar Centro de Convenções na Paralela

O governador Rui Costa (PT) afirmou que o novo Centro de Convenções, em Salvador, será implantado no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. A informação de que o equipamento será na Avenida Paralela foi dada pelo chefe do Executivo estadual durante abertura de posto de recadastramento biométrico na Estação Pirajá do metrô.

Mas segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Leo Prates (DEM), o governador precisará do prefeito ACM Neto (DEM) para fazer a mudança. Pois atualmente, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município de Salvador (PDDU) e Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (LOUOS) não permitem a instalação do Centro de Convenções naquele trecho da Paralela. Para isso, deve ser enviado um projeto de lei para à Câmara.

“Não é possível porque no PDDU e LOUS dizem que aquele espaço é para o Parque de Exposições, cria zonas de uso especial. Nossa defesa é que o Centro de Convenções permaneça na Boca do Rio, porém, para o governo do estado fazer o Centro de Convenções onde é o Parque de Exposições, só existe uma forma, através da transformação urbana localizada, emenda de nossa autoria, no Plano Diretor, e que possibilita a um quilômetro das estações do metrô, não ter os parâmetros urbanísticos”, explica o presidente da Câmara.

E continua: “para isso, precisa que um projeto de lei seja enviado para essa casa e participação da prefeitura de Salvador. Se o governo insistir, estamos dispostos a ajudar o governo para que esse importante equipamento ressurja na Bahia”, encerra. (Por Adelia Felix / Bocão News)

Facebook Comments