Data de Hoje
30 April 2024
Foto arquivo Click Notícias

Léo Prates já soma 37 votos para a presidência da câmara

O vereador Léo Prates (DEM) já totalizou a seu favor 37 votos declarados dos 43 edis na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Salvador.

Considerando os 37 votos declarados dos vereadores, Prates já é considerado teoricamente o próximo presidente da Câmara Municipal, pois para tanto, um candidato precisa apenas de maioria simples diante dos adversários, que é de 22 votos. Mas na política nada é considerado definido com base em teoria. É o que diz o líder da oposição, vereador Sílvio Humberto (PSB). Ele afirmou que a bancada decidirá numa reunião na segunda-feira (5) se terá candidato, se apoiará Léo Prates ou Paulo Câmara ou se deixará seus integrantes livres para votar como quiserem.

“Se você for quer resolver pela teoria, hoje Léo Prates já pode ser considerado o próximo presidente da Câmara. Mas as coisas não são assim na política. Não se decide a presidência da Câmara assim. Eu digo a você que até o dia da eleição tudo pode mudar”, minimizou o Humberto.

Os opositores querem ‘uma Câmara a serviço do povo, sem relação de dependência com o Executivo’. Sílvio Humberto diz que está à disposição dos colegas para ser candidato, mas pondera que essa possível candidatura não seria fruto de um anseio pessoal. “Evito discutir nomes. Prefiro discutir programas, prefiro concentrar na agenda da Câmara”.

Informações são do Tribuna da Bahia