Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução

Lessa condena Carnaval no Parque: “só beneficia Brown e patrocinadores”

Petista versus governo petista. A decisão de governo do estado de transformar o Parque de Exposições em um novo circuito de Carnaval vai render polêmica. O início da discussão começou nesta sexta-feira (16), após  o presidente da Comissão Especial do Carnaval da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Arnando Lessa (PT), se posicionar contra a medida anunciada pelo secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal.
 
De acordo com nota enviada à imprensa, Lessa se “mostrou surpreso com a decisão”. Para o vereador, um “carnaval indoor no Parque de Exposições seria mais uma sangria da festa tradicional. É mais gente saindo dos circuitos para ir para uma festa indoor, fechada que só interessa a Carlinhos Brown e aos seus patrocinadores. Não representa a Bahia nem os interesses do Carnaval da Bahia”, disse. 
002

Foto: Reprodução

 
Outro ponto destacado pelo petista foi aquilo que classificou de “esvaziamento do carnaval no Campo Grande”. De acordo com o parlamentar municipal, essa questão tem sido duramente criticada por diversos segmentos da festa, foliões e carnavalescos que participaram das diversas audiências públicas realizadas pela Comissão Especial do Carnaval.
Já temos um carnaval debilitado, com axé music em declínio, com circuito Osmar esvaziado, sem nenhuma possibilidade de resgate em curto prazo. Quando estávamos debatendo a possibilidade de resgate, de revitalizar o circuito Osmar, pedindo ao prefeito e ao governador o estímulo, a isenção de taxas e impostos para que blocos e artistas principais voltem a desfilar no circuito Osmar, vem essa ducha de água fria de Brown e Portugal”, pontuou.
 
O assunto, anunciado recentemente pelo secretário de Cultura, também foi noticiado em 13 de setembro pelo Bocão News, quando, na Parada Gay de Salvador, o titular da Secult havia informado que havia a discussão no governo sobre a ideia. 
Por Victor Pinto-Bocão News