Data de Hoje
31 July 2021
Foto: Arquivo Click Notícias

Lessa e Gilmar Santiago se unem em torno da candidatura de Suica para deputado estadual

Os ex-vereadores de Salvador, Lessa e Gilmar Santiago, ambos do PT, vão apoiar o colega de partido Luis Carlos Suica nas eleições do ano que vem para deputado estadual. De acordo com a fonte do Informe Baiano, martelo já está batido.

Lessa é o primeiro suplente da chapa de 2016. Uma vitória de Suica significa seu retorno ao parlamento municipal. Para federal, ele deve caminhar com Marcelo Nilo (PSL), seu amigo pessoal.

Já Gilmar, que é o presidente da sigla em Salvador, é o segundo suplente. Ainda segundo a fonte, com a ascensão de Suica e Lessa, é possível que Gilmar retorne a Câmara, mesmo como suplente, através de uma articulação para que um vereador assuma uma vaga em um eventual segundo governo de Rui Costa. Além disso, há uma dívida de Gilmar com Suica, que se arrasta desde 2010. Na ocasião, Suica rompeu com alguns membros do Sindilimp que desejavam apoiar Nelson Santana, a pedido de Nelson Pelegrino. No final, Gilmar ganhou a eleição para vereador com o apoio de Suica e Nelson Santana ficou na suplência. (Informe Baiano)

Facebook Comments