Data de Hoje
24 April 2024

Líder de tráfico envolvido em morte de adolescente na Mata Escura é preso

Ele ainda é apontado como responsável pela morte de pelo menos outras três pessoas

Um suspeito de participar do tiroteio que resultou na morte da adolescente Lorena Moreira dos Santos, em fevereiro de 2014 na Mata Escura, foi preso na terça-feira (1) na BR-324, na região da Brasilgás. Dailton Lopes da Silva, 26 anos, apontado como líder do tráfico da localidade do Larguinho, tinha mandado de prisão em aberto pela morte da menina de 12 anos.

Dois dias antes da morte de Lorena, Dailton trocou tiros com traficantes rivais na localidade da Babilônia, na Mata Escura, quando matou Márcio Ferreira Costa e feriu outras duas pessoas, incluindo Marcelo Ferreira Costa, irmão de Márcio.

Ele ainda é apontado como responsável pela morte de pelo menos outras três pessoas, em crimes ligados ao tráfico de drogas – Adriano Ramos Santos, morto em julho deste ano, Júlio Santos Rosa Junior, em março de 2013, e Flávio Queiroz da Silva, em 2012. A participação dele em outros homicídios é investigada.

Tiroteio e morte

Lorena foi morta em um tiroteio que deixou outra adolescente, Melissa dos Santos Reis, 14 anos, ferida. Segundo a polícia, um grupo liderado por Dailton subiu a ladeira do Santo Inácio, na Mata Escura, atirando. Eles queriam atingir integrantes de uma quadrilha rival, liderada por Tampinha. Os dois bandos disputam pontos de drogas na região.

Traficante que assassinou irmãos já matou mais sete em Mata Escura Outro traficante suspeito de matar adolescente em Mata Escura é preso, familiares de menina morta por bala perdida fazem protesto na Mata Escura adolescente morre e outra fica ferida por bala perdida em Mata Escura

Lorena brincava na laje de sua casa, com a amiga quando foram alvejadas por tiros de arma de fogo. As duas foram socorridas para o Hospital Geral Roberto Santos. Lorena, baleada na testa, não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia do hospital. A amiga da garota, que teve ferimentos leves, foi medicada e recebeu alta.

Outros suspeitos de envolvimento no tiroteio já foram presos.

RTEmagicC_ef43ca6a4d.jpg

Por: Correio