Data de Hoje
25 April 2024
Deputado Pablo Rodrigo Barrozo (Foto: Divulgação Ascom)

Líder do DEM diz que governador discriminou município na entrega de viaturas

Líder do Democratas na Assembleia, o deputado Pablo Barrozo denunciou, nesta terça-feira (17), a discriminação do governador Rui Costa com a Prefeitura de São Sebastião do Passé ao excluí-la da entrega de 118 novas viaturas da Polícia Militar para reforçar a frota na Região Metropolitana de Salvador. “Passé foi a única cidade da RMS a ficar sem as viaturas. Está na cara que o governador resolveu retaliar o município só porque o prefeito Jansen Mesquita (PMDB) cobrou mais atenção do Estado à segurança pública”, disse Pablo Barrozo.

“Semana passada, após uma guerra de facções na cidade, o prefeito Jansen Mesquita fez um apelo, através de uma nota pública, ao governador Rui Costa para ter mais atenção com a segurança do município. No entanto, o governador mais uma vez fecha os olhos e, em uma atitude altamente discriminatória, como forma de retaliação, excluiu Passé da lista de municípios contemplados com as viaturas”, disse o parlamentar.

As cidades contempladas com as quarenta caminhonetes e 78 minivans foram Candeias, Simões Filho, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, Camaçari, São Francisco do Conde e Madre de Deus.

Para Barrozo, a exclusão de São Sebastião do Passé foi uma atitude meramente política. “Não atender ao apelo de um prefeito e, além disso, fazer uma retaliação por conta de uma nota pública, deixando a população que lá reside à mercê de bandidos é, no mínimo, uma ação desrespeitosa e desumana. Peço que o governador venha a público explicar o ocorrido”, solicitou o deputado.

Por Click Notícias