Data de Hoje
18 September 2021
Foto: Reprodução

Liderança do MSTS ameaça moradores do Horto Florestal com arma

O líder do Movimento Sem Teto de Salvador (MSTS), Jhones Bastos, foi flagrado com um revólver ameaçando uma mulher no prédio ocupado no último domingo (10), na Rua Waldemar Falcão, no Horto Florestal. Em um vídeo enviado ao site Bocão News por moradores vizinhos ao edíficio abandonado, Bastos caminha com um grupo e, de repente, se volta contra uma mulher que vinha logo atrás e saca uma arma intimidando a vítima.

Em seguida, ele repassa o revólver para um companheiro, que a esconde embaixo de escombros da construção abandonada.

Procurado pela reportagem, a liderança negou que tenha arma dentro da ocupação. Questionado sobre o motivo pelo qual o revolver foi escondido, ele admitiu o gesto e tentou explicar. “Estamos sofrendo muita truculência do dono aqui. Em vez de tentar a desapropriação por meio judicial, quer nos tirar à força. Estão inventando até que temos armas aqui dentro, isso é mentira. As únicas armas que temos aqui são facão, enxada e picareta. O vídeo sou eu, mas não é arma. É daquelas pistolas de cola que foi achada lá dentro. […] Pedi para esconder porque achei melhor tirar esse negócio de lá”, relatou.

Bastos foi candidato a vereador de Salvador pelo PT em 2008 e em 2014 chegou a se candidatar para deputado estadual pelo PEN, mas teve registro negado pela Justiça Eleitoral.

Click Notícias

Facebook Comments