Data de Hoje
23 October 2021

Lídice diz que Entidade Metropolitana é retaliação à criação da Emasa

A candidata ao governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, entrou no octógono da luta travada entre o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador Jaques Wagner (PT) por conta da solicitação, através de um ofício encaminhado ao gestor soteropolitano, com pedido de suspenção do processo de licitação do transporte público da capital baiana.

Conforme informações do A Tarde, Lídice, que foi a Nazaré das Farinhas neste sábado (12), afirmou que o embate entre petistas e democratas é devido à uma falta de planejamento tanto do Estado quanto da prefeitura municipal – mais da administração estadual. “Em seus sete anos, o atual governo abriu mão do seu papel de planejar. Criar agora, no fim do governo, uma Entidade Metropolitana para reger a mobilidade, sem consultar os municípios que integram a RMS [Região Metropolitana de Salvador], mais parece uma retaliação à criação, pelo prefeito [ACM Neto] de uma agência reguladora das ações da Embasa [Emasa – Empresa Municipal de Águas e Saneamento]”, afirmou a senadora. Lídice ainda informou que foi sempre proposta sua criar mecanismos de planejamento de toda a RMS.

Prefeito ACM Neto participou de 1º comício de Souto em Simões Filho

Na noite desta sexta (11), em Simões Filho, o prefeito de Salvador participou do primeiro comício do principal grupo oposicionista ao governo baiano, liderado pelo candidato Paulo Souto, e em seu discurso fez críticas à Entidade Metropolitana sancionada há 20 dias pelo governador Jaques Wagner. “Será que o prefeito de Simões Filho foi ouvido antes da criação da Entidade Metropolitana? Porque o prefeito de Salvador não foi”, discursou, conforme informações do diário baiano.

ACM Neto ainda voltou a falar sobre afronta à soberania do Município. “Ao contrário de alguns que se diz republicanos e atacam a soberania dos municípios, tenho certeza que Paulo Souto irá ouvir os prefeitos antes de tomar uma posição unilateral”, criticou.

Facebook Comments