Data de Hoje
18 June 2024
Senadora Lídice da Mata (PSB-BA)

Lídice diz que escolha da vice-prefeitura é “jogo de carta marcada” e candidatos são “do mesmo saco”

A senadora Lídice da Mata (PSB) alfinetou o prefeito ACM Neto (DEM) ao comentar sobre o processo seletivo para a escolha da vice-prefeitura na chapa de reeleição. Para ela, essa estratégia não influencia a decisão final.

“Faz parte de um marketing para permanecer no noticiário, para manter o nome sempre falado. Todos são dele. É um jogo de carta marcada, pode tirar até num sorteio, tudo do mesmo saco”, disse.

A senadora renunciou a disputa por Salvador e apoia a candidata Alice Portugal (PCdoB), ainda sem vice. Os cotados são o vereador de Salvador Gilmar Santiago (PT) e o ex-ouvidor geral do estado, Yulo Oiticica (PT), além da deputada estadual, Fabíola Mansur, e do vereador Silvio Humberto, sugeridos pelo PSB.

“Não há uma disputa entre esses nomes. O que há é uma busca de um nome que represente todos os segmentos [de oposição]”, esclareceu.

De acordo com Lídice, a demora na composição da chapa do Palácio Thomé de Souza passa pelo interesse de Neto disputar a eleição para governador do estado em 2018.

“O problema é ele não está sendo eleito para ser prefeito. Isso é uma questão para debater na campanha. Tem que saber se a cidade quer votar em alguém que vai desistir de ser prefeito, que vai deixar a administração na mão do vice”, alertou.

Por Click Notícias