Data de Hoje
19 January 2022

Lídice diz que Rodrigo Maia quebrou acordo com partidos de esquerda quando se aliou ao PSL

A senadora Lídice da Mata, presidente estadual do PSB, afirmou que o candidato à reeleição na Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia quebrou o acordo com partidos do campo de esquerda quando se aliou ao PSL.

“Todos se dispuseram a conversar com Maia, enquanto ele se  colocava como candidato de centro-esquerda. No entanto, no meio dessa estratégia ele definiu uma conversa com o PSL, assumindo compromissos e até algumas funções já comprometidas com outros partidos, surpreendendo a todos. Ou seja, rompendo o perfil que ele assumia de certa independência e por isso o PSB se afastou da candidatura dele”, criticou.

A senadora lamentou ainda, a postura dos aliados pedetistas e comunistas, que juntos com o PSB formaram um bloco de oposição ao governo Jair Bolsonaro. “Lamentamos a decisão do PDT e do PCdoB que anunciaram adesão à candidatura de Maia. Com base nisso, estamos buscando condições para ver se a gente mantém o bloco e liberamos cada um para tomar a decisão que achar mais conveniente. Embora mais enfraquecidos, até então, foi a melhor alternativa que encontramos”, desabafou.

Facebook Comments