Data de Hoje
4 March 2021

Lídice toma posse em conselho do Olodum

Em meio a derrota do Brasil contra a Alemanha nesta terça-feira (8), a candidata ao governo do estado, Lídice da Mata (PSB) tomou posse no Conselho Consultivo do Olodum. A candidata assinou o termo de posse na sede da entidade, no Centro Histórico, em Salvador. Lídice disse ter recebido com orgulho a diplomação, já que acompanha a entidade desde 1979. A socialista ainda falou sobre importância da luta contra o racismo.



“O fim do racismo ainda é uma batalha que travamos a cada dia. De lá para cá, avançamos – aqui na Bahia com contribuição importante de movimentos como o Olodum e o Ilê Aiyê -, mas ainda há muito o que conquistar. Quero governar a Bahia para dar oportunidade de vida à juventude negra, hoje a que mais é vítima da violência em nosso estado. Sempre lutei por isso, e esta homenagem que recebo do Olodum é um grato reconhecimento a esse trabalho”, publicou em rede social.



A congratulação foi dada pelo presidente do grupo, João Jorge Rodrigues. O vereador Silvio Humberto, o ex-presidente da Fundação Palmares, Zulu Araújo acompanharam a diploação.



Agenda



Na manhã desta quarta-feira (9), a senadora participou de entrevistas em duas rádios em Conceição do Jacuípe e Salvador. Pela tarde, a postulante ao Palácio de Ondina se reúne com assessores.

Facebook Comments