Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Felipe Freaza/ Click Notícias

Limpeza urbana é tema de debate na Câmara Municipal na tarde desta terça

Tema de diversas denúncias ao Click Notícias, o problema da limpeza urbana repercutiu durante Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Salvador, realizada nesta terça-feira (12). No próximo dia 28 ocorre uma Audiência Pública na qual será discutida a coleta de modo geral. O vereador Leandro Guerrilha (PTB) declarou durante sessão que também recebe diversas denúncias do serviço em seu programa de TV.

O profissional acompanhou toda a sessão e espera melhoria nas condições de trabalho/ Foto: Felipe Freaza/ Click Notícias

O profissional acompanhou toda a sessão e espera melhorias nas condições de trabalho – Foto: Felipe Freaza / Click Notícias

Além da população, a insatisfação também parte dos profissionais de limpeza. Em entrevista, Paulo Sérgio Alves, que trabalha há 19 anos na área, falou sobre as atuais condições de trabalho. “Nós ganhamos um salário de miséria que não dá pra sustentar uma família. A única coisa que sustenta a gente é o ticket. Se você entrevistar outros que estão no campo, todos vão reclamar do descaso da prefeitura com os garis”, desabafou.

Atuante no Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana (SINDLIMP), o vereador Luiz Carlos Suíca apontou no que pode ser feito para melhorar as condições do problema de limpeza na cidade. “A questão do lixo não vai ser resolvida nem com audiência pública nem de forma imediata, ela vai se resolver com um planejamento a longo prazo. É preciso ter mais conhecimento sobre o problema do lixo para que haja um debate mais rico”, sugeriu o petista.

Felipe Freaza/ Click Notícias