Data de Hoje
28 March 2024
Bahia Ba

Linn da Quebrada é a 12ª eliminada com 77,6% dos votos

Foto: Globo

 

Com 77,6% dos votos do público, Linn da Quebrada foi a 12ª participante eliminada do Big Brother Brasil 22, neste domingo (10). A cantora levou a pior na disputa com os pipocas Eliezer e Gustavo, que receberam 15,66% e 6,74% dos votos, respectivamente.

No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt falou sobre o paredão falso, lembrou que este era pra valer e comentou ainda sobre a “maldição do quarto Lollipop”.

“Caso alguém não tenha percebido. De um jeito ou de outro, termina aqui a maldição do Lollipop. Ou porque o Eli sai e o grupo é definitivamente extinto, ou porque o Eli fica e, finalmente, temos um Lollipop resistindo a um Paredão”, disse o apresentador. “E é sugestivo que, no mesmo momento, esteja presente o Gustavo, o grande caçador dos lollipopers escondidos. Embora tenha se apaixonado por uma. Enfim, ele vai participar ativamente do fim da maldição, como algoz, como vítima ou como expectador da primeira fila”, continuou Tadeu Schmidt.

Na sequência, o apresentador concluiu o discurso e anunciou a eliminação. “Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade do Brasil torcer por alguém como você. Por que o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você pelo que fez dentro dessa casa, e só. Eu acredito que você conseguiu. Por sua causa, o Brasil inteiro sabe, não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela. Por sua causa, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E não alguma palavra pejorativa. Quem é capaz de medir o quanto esses erros mexeram com as pessoas aqui fora, o quanto definiram trajetórias aí dentro. Não foi só o Júnior que você matou, Lina, você matou também um bocado de preconceitos. E para conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor, inteira, por inteiro, inteiramente. Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente. Hoje não teve suspense, hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina”.