Data de Hoje
25 April 2024

Loja no Centro de Salvador vende tênis de rede municipal de ensino de Magé

Loja no Centro de Salvador tem comercializado calçados destinados a crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Magé, município do Rio de Janeiro. Clientes do Shopping 10 Atacadão ficaram indignados ao descobrirem a fraude e denunciaram a um veículo de imprensa da capital baiana. Os pares de tênis escolares estão à venda, custando R$ 20, no mostruário do estabelecimento, localizado na Avenida Sete de Setembro.

A fraude foi descoberta por uma consumidora, que pediu anonimato, enquanto passeava na loja com os pais, no último sábado (11). Ao perceber uma tarja de tinta preta sobre a etiqueta da Prefeitura de Magé, ela comprou um dos calçados para comprovar a comercialização.

Cupom fiscal do calçado (Foto Reprodução)

“O que eles estão fazendo é crime, vendendo produtos oriundos de desvio, que deveriam ser utilizados pelos estudantes”, explica a consumidora. Ao questionar a gerência do Shopping 10, ela ouviu como justificativa: “São produtos de um lote com defeito”.  A denunciante ainda assim registrou Boletim de Ocorrência na Decon na segunda-feira (13).

009

A equipe de reportagem do veículo foi até a loja na terça-feira (14) e os calçados já não estavam mais à venda. Vendedores não souberam informar se os tênis foram retirados do mostruário ou todos vendidos. O gerente do estabelecimento não quis falar sobre o assunto.

page

A assessoria da Prefeitura de Magé afirmou desconhecer “qualquer repasse, venda ou comercialização do material em questão. Todos os procedimentos de distribuição de material escolar passam por um rigoroso controle desde que a atual administração municipal foi empossada”.

page

Desde o dia 8 de abril, quando a Câmara de Vereadores cassou o mandato do prefeito Nestor Vidal por irregularidades na gestão, a Prefeitura de Magé vem passando por mudanças administrativas. Desde então, o presidente do Legislativo, vereador Rafael Tubarão (PPS), assumiu interinamente o cargo.

Por Click Notícias