Data de Hoje
28 March 2024
Foto reprodução

Luciano Huck se reuniu com líderes do DEM para discutir candidatura em 2018

Lideranças do DEM se reuniram com o apresentador Luciano Huck para discutir a filiação dele mirando as eleições de 2018. Segundo informações do jornal O Globo, o encontro aconteceu no mesmo dia em que a cúpula do partido jantou com Doria, na última quinta-feira (21). Participam do evento, realizado no Rio de Janeiro, o prefeito de Salvador e o ministro da Educação, Mendonça Filho. Não foi a primeira reunião com a sigla e ao menos outras dois encontros já aconteceram nos últimos meses.

Democratas que acompanham a negociação com o apresentador afirmaram que as reuniões têm discutido os termos de uma filiação de Huck e a viabilidade de uma candidatura dele à Presidência da República, mas a adesão ainda foi fechada. Os nomes cogitados atualmente pela agremiação não tem interesse na disputa: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quer tentar a reeleição e ACM Neto prefere concorrer ao governo da Bahia. Internamente, há alguns integrantes que avaliam que Huck poderia ser um “excelente” candidato a vice, caso o DEM não lance uma candidatura própria. “Mas primeiro precisa convencer o Huck a ser vice”, brincou um dirigente democrata. A sigla não descarta a filiação do prefeito de São Paulo, João Doria e sua candidatura à Presidência de São Paulo, caso o PSDB escolha o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como representante.

Os líderes da legenda acreditam, no entanto, que a definição não deve ocorrer antes de abril, quando termina o prazo de filiação. Huck confirmou, por meio de sua assessoria, a participação no encontro. “O Luciano segue conversando com todos que queiram trocar ideias de como podem influenciar positivamente o debate eleitoral do ano que vem. Mas, não está filiado e nem discutiu o assunto com ninguém nas últimas semanas”.