Data de Hoje
5 August 2021

Lucro de consórcio que administra a Lapa sairá da exploração de shopping

836

 

Mais uma vez o secretário de Mobilidade, Fábio Mota descartou que a população terá algum ônus com a requalificação da Estação da Lapa tocada pelo Consórcio Nova Lapa, dentro de uma Parceria Público Privado (PPP).

 

A intervenção feita pela Nova Lapa, formado pelas empresas Axxo, Participa e Soccican, tem investimento previsto de R$ 14 milhões.  O retorno do investimento não será com taxas extras aos usuários. Segundo o diretor do consórcio, César Silva, o retorno financeiro sairá da exploração de um shopping center por 35 anos.

 

Ao ser questionado se terá lucro, tendo dois outros centros de compras tão próximos – Shopping Piedade e Center Lapa -, Silva disse que o estudo de viabilidade levou em consideração o risco custo. “Por isso estimamos em 35 anos para poderemos ter o lucro”, assinalou em conversa , durante a inspeção feita pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota, ao equipamento na manha desta quarta-feira (3).

Após os 35 anos, o shopping passará a ser administrado pelo poder público. Segundo César Silva, o espaço construído na parte superior da Estação da Lapa terá cinema, praça de alimentação e 200 lojas

Facebook Comments