Data de Hoje
22 September 2021
Foto: Reprodução

Luís Miranda protagoniza confusão em restaurante e diz ter sido alvo de racismo

Ator baiano foi confundido com um garçom e causou o maior climão no local; supostas vítimas fizeram desabafo no Facebook.

O ator Luís Miranda se envolveu em uma polêmica na última terça-feira (5) após alegar ter sido alvo de racismo em um restaurante japonês da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O copiloto da aviação civil Leandro Cerqueira Leite, protagonista no caso, usou seu perfil no Facebook para fazer um desabafo sobre o acontecimento que envolveu o baiano e explicou, na versão dele, como tudo aconteceu.

Segundo o rapaz, ele e a amiga chegaram ao local e ela “se dirigiu um pouco distraída a um homem que acreditou ser o garçom”. O funcionário em questão teria sido Luís Miranda, que diz ter se sentiu ofendido pela atitude da moça e reagiu. A moça teria ficado constrangida e foi para uma mesa com o companheiro. Ainda segundo ele, o ator baiano teria dito ao garçom que pagaria a conta do casal.

Fotos: Reprodução e Divulgação
Fotos: Reprodução e Divulgação

Neste momento, os dois avistaram Dani Calabresa também no local. A humorista, por sinal, teria escrito um bilhete para o casal onde diz: “não sou garçom, assim como você também não é. Sou cliente, assim como você, mas existem coisas que nos diferem, como por exemplo o seu preconceito! Não poderia ir embora sem te mandar tomar no c***”. Procurado pelo jornal ‘Extra’, Luís confirmou o acontecimento e disse ter sido vítima de racismo.

“Ela foi racista comigo. Não é porque ela me confundiu com o garçom, mas porque ela não me pediu desculpas. Eu não estava do lado dela. Eu estava subindo para ir ao banheiro. Você olha para as pessoas ao lado, entendeu? Você entra num restaurante e chama qualquer pessoa de garçom por causa da cor? Não interessa quem escreveu. O recadinho foi para ela, fui eu que mandei”, desabafou.

Por iBahia
Facebook Comments