Data de Hoje
5 August 2021
Foto reprodução

Lula acusa a PF de plantar provas em seu apartamento

Em março de 2016, na busca e apreensão feita em imóveis do ex-presidente Lula, a Polícia Federal localizou orçamento de móveis de marcenaria e recibos em nome do petista e de sua mulher, Marisa Letícia. Nos recibos, a marcenaria informa que os pagamentos se referem ao “apartamento 142″.

A unidade reservada inicialmente por Lula e Marisa no edifício Solaris, no Guarujá, era a de número 141. Em defesa encaminhada ao Tribunal de Justiça de São Paulo, no entanto, os advogados de Lula fazem menção à unidade 142-A, que está em nome da OAS, assim como o tríplex 164 — que a força-tarefa sustenta pertencer, na verdade, ao ex-presidente.

O apartamento de Lula em São Bernardo é número 122. Na busca e apreensão, a PF verificou que ele usa também a 121, alugada de um primo do pecuarista José Carlos Bumlai, preso na Lava Jato.

Em seu depoimento na última quarta-feira (10), Lula disse a Moro que o recibo não é assinado nem por ele, nem pela finada primeira-dama. E sugeriu que a PF plantou provas em nas busca em seu apartamento.

Veja o recibo que Moro mostrou a ele:

 

Lula cometeu crime em pleno juízo. Caluniou a PF e a Força Tarefa…

São três os crimes contra a honra tipificados pelo nosso código penal: Calúnia (art. 138); Difamação (art. 139) e Injúria (art. 140).

Conforme trata o Art. 138 do Código Penal, caluniar é imputar a alguém, um fato concreto, definido como crime, onde o agente tem a consciência da falsidade desta imputação.

Segundo esta definição, o crime de calúnia exige três condições: a imputação de fato determinado, sendo este qualificado como crime, onde há a falsidade da imputação.

Calúnia

Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

§ 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

§ 2º – É punível a calúnia contra os mortos.

Ou seja: dona Marisa se foi, e Lula além de caluniar a PF, acusa a PF de ter caluniado a finada primeira-dama.

Facebook Comments