Data de Hoje
29 March 2024

Lula detona a imprensa durante discurso no Congresso do PT em Salvador

“Faz 10 anos que a imprensa brasileira começou a decretar a morte do PT”, alfineta ex-presidente

lula-salvador

Lula exaltou conquistas do PT e criticou a imprensa durante discurso em Salvador. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a fala no V Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado em Salvador nesta quinta-feira (11), criticando a imprensa brasileira. Segundo ele, os veículos promovem uma campanha “sistemática” e “difamatória” contra o PT.

“Fazem 10 anos que a imprensa brasileira começou a decretar a morte do PT”, disse Lula lembrando das denúncias sobre o Mensalão, amplamente divulgadas pela mídia em 2005. “Um ano depois nós vencemos”, completou o ex-presidente.

“Enquanto o PT continuar dando oportunidades para quem mais precisa, o PT estará vivo no coração de milhões e milhões de brasileiros […] O PT nasceu para mudar do Brasil e esta continua sendo a razão da existência do nosso partido.”, bradou. “Temos que estar sempre vigilantes, corrigindo os nossos erros e mudando o que precisa mudar”, pediu.

O ex-presidente ainda afirmou que “pela primeira vez em 500 anos o povo viu o Brasil crescer” e que, em 2014, os petistas venceram a eleição mais difícil de sua trajetória. Militantes presentes no local pediram uma nova candidatura presidencial para o petista: “Lula, de novo, com a força do povo”.

Lula ainda afirmou que a imprensa é o setor que mais demite atualmente, destacou os desligamentos em grandes jornais, como o Estadão e a Folha, e ainda voltou os canhões para uma empresa em especial. “Essa editora, que publica a revista mais sórdida deste país, teve que entregar metade de seus edifícios sede e fechar muitos títulos de revistas”, disparou ele contra a editora Abril, que publica a revista “Veja”, declaradamente oposicionista. “Parece que as pessoas não querem mais ler o que eles publicam”, completou.

O ex-presidente, no entanto, não comentou as denúncias publicadas pela imprensa no dia anterior, dando conta de que o Instituto Lula teria recebido dinheiro de uma empreiteira investigada pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Por: Henrique Brinco ([email protected])