Data de Hoje
20 April 2024

Lula e Hang vão ficar frente a frente na Justiça em SC

O setor de eventos sociais e casas de shows está se preparando para uma retomada de atividades em um novo formato. Atualmente, a atividade está proibida. Durante a semana, representantes dos profissionais que atuam nesta enorme cadeia produtiva estiveram reunidos com a governadora interina Daniela Reinehr e com a secretária de Saúde (SC), Carmem Zanotto.

Para a colunista Dagmara Spautz, o problema com esse tipo de proposta é que a falta de efetividade da medida compromete os outros protocolos já existentes.

Idosa é assassinada com golpes de tesoura em Chapecó

Uma idosa de 89 anos foi encontrada morta com uma tesoura cravada no pescoço na manhã desta sexta-feira em Chapecó (16). A mulher, identificada como Orentina da Silva Paye, foi encontrada por familiares com ferimentos pelo corpo e já sem vida. A filha e o neto são suspeitos pelo crime.

Esquema milionário de produção de drogas sintéticas descoberto em SC abastecia o tráfico no Brasil

Uma organização criminosa que produzia drogas sintéticas e as traficava do Litoral Norte de Santa Catarina a outros Estados do país foi desarticulada pela Polícia Civil. Mais de 100 mil comprimidos de ecstasy, entre outros entorpecentes, e quase R$ 900 mil em dinheiro foram apreendidos na ação que procura cumprir 39 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão nesta sexta-feira (16). 

Mala encontrada em Itajaí
Mala encontrada em Itajaí

(Foto: Fabiano Correia, NSC TV)

Motociclista morreu após ser arrastado por caminhão em Jaraguá do Sul

A Polícia Civil confirmou a identidade do motociclista que morreu em um acidente na tarde da última quinta-feira (15) em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Gedson Willian Machado dos Santos, 24 anos, não resistiu após cair embaixo de um caminhão e ser arrastado pelo veículo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luteranos de Blumenau aprovam venda do Hospital SC

O Hospital Santa Catarina, instituição centenária de Blumenau, será mesmo vendido. Em assembleia na noite desta quinta-feira (15), a União Paroquial Luterana deliberou sobre propostas de oito grupos interessados em compra ou fusão da casa de saúde. Por fim, a decisão foi encaminhá-la para venda. 

Novo lote com 229 mil doses de vacinas contra Covid-19 chega a SC

Um novo lote de 229,2 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegou na madrugada desta sexta-feira (16) em Santa Catarina. Os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde foram levados do aeroporto de Florianópolis para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), em São José, na Grande Florianópolis.

Vacinas chegaram no aeroporto de Florianópolis na madrugada desta sexta-feira (16)

Boa notícia do dia 

Um recém-nascido que se engasgou enquanto era amamentado pela mãe, em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi salvo graças uma ligação ao Corpo de Bombeiros Militar. Os pais foram orientados sobre como agir pelo cabo que recebeu o chamado, durante 14 minutos, até a chegada de uma ambulância ao endereço da família.

Vídeo do dia

Desde o ano passado, a gestão da pandemia feita pelo governo federal é alvo de críticas por especialistas e pela oposição. Para apurar as ações e omissões da União no combate à Covid-19, um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi protocolado por senadores no início de janeiro. Entenda no vídeo como funciona uma comissão e os principais pontos da CPI da Pandemia.