Data de Hoje
15 June 2024
Foto reprodução

“Lula é nosso candidato em 2018, é uma exigência nacional, não temos plano B”, diz presidente do PT

O atual presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, em uma entrevista publicada a Folha de S.Paulo neste domingo (4/12), revelou que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva é o candidato para as eleições presidenciais de 2018.

“É uma exigência nacional, não só do PT, mas daqueles que veem nele um líder”, afirmou. Ao ser perguntado qual seria o plano B do partido, Falcão disse que não há essa possibilidade. “Não tem. Só trabalhamos com plano A. Quem pensa em plano B descarta o plano A”, acrescentou.

Na ocasião, o presidente do PT também defende que o presidente Michel Temer renuncie imediatamente. “Se ele tivesse um mínimo de preocupação em como vai passar para a história além de usurpador, golpista e traidor, deveria renunciar. Fizeram uma aposta de alto risco, que foi depor um governo eleito e promover um ajuste de acordo com seus interesses. Esse processo está se frustrando”, afirmou.

Falcão também criticou Sergio Moro e disse que ele não deveria se julgar apto a julgar Lula. “Deveria se considerar suspeito em relação ao Lula, porque tem antecipado intenções de condenar sem prova.”

Inf: Varela