Data de Hoje
3 August 2021
Foto reprodução

Lula lidera e 2º lugar tem empate entre Bolsonaro e Marina, aponta Datafolha

O ex-presidente Lula (PT) mantém a liderança em nova pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República em 2018 divulgada pelo Datafolha e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (26/06). Conforme o levantamento, o petista aparece em primeiro lugar, com 29% a 30%, dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos

Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC) estão empatados tecnicamente no segundo lugar, com 15% e 16%, respectivamente. No entanto, a tendência de crescimento de Bolsonaro é grande. O deputado federal passou de 8%, em dezembro do ano passado, para 14% em abril, e agora registra 16%, sempre no cenário em que o candidato do PSDB é Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.

O tucano, por sua vez, oscilou positivamente em simulações de primeiro e segundo turnos, mas a sua rejeição cresceu para 34%, atrás apenas da de Lula. O ex-ministro do Superior Tribunal Federal  (STF) Joaquim Barbosa (sem partido) aparece com 11%, em quarto.

Segundo turno – No caso de um eventual segundo turno, Lula ganharia de Bolsonaro e de Alckmin ou João Doria (PSDB), atual prefeito de São Paulo. Se disputasse com Marina, Lula acabaria empatado.

A pesquisa também simulou um segundo turno de Lula contra o juiz Sergio Moro (sem partido). No cenário, o petista também ficaria empatado, na margem de erro, com o magistrado responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça.

O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 23 deste mês e ouviu  2.771 pessoas em 194 cidades brasileiras.

Facebook Comments