Data de Hoje
26 April 2024
Foto reprodução

Lula participa de evento do MST no Parque de Exposições e deve ser lançado pré candidato à presidência

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta quarta, 11, no Parque de Exposições Agropecuárias, na Avenida Paralela da abertura do 29º Encontro Estadual do MST na Bahia e a expectativa é que no vento seja lançada sua pré-candidatura à Presidência da República em 2018.

O articulador do evento é deputado baiano Valmir Nascimento e deve ter a presença Lula do líder nacional do MST, João Pedro Stédile,  do presidente nacional do PT, Rui Falcão, do ex-governador Jaques Wagner e outros figurões do partido.

Militantes do PT querem que o ex-presidente Lula assuma o comando do partido, para que já no primeiro semestre de 2017 possa sair pelo país como pré-candidato à Presidência da República, embora seja réu em cinco ações penais.
 
Lula chega à capital baiana por volta das 11 horas, e deve se reunir com o governador Rui Costa e com o ex-ministro Jaques Wagner. Segundo a coluna Satélite do Correio, o  espaço do Parque de Esposicões foi cedido sem custo ao movimento pela Secretaria de Agricultura.