Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Andre Dusek/AE

Lula se esquiva de candidatura: “Gostaria que fosse uma pessoa mais nova”

Questionado por Mário Kertész em entrevista à Rádio Metrópole, o ex-presidente Lula afirmou que gostaria que o candidato a presidente em 2018 pelo PT fosse uma pessoa mais nova. “Pode ser um baiano, um gaúcho, um pernambucano, queria que fosse uma pessoa mais nova”, disse, ouvindo de MK que “o pernambucano, eu estou olhando pra ele”. Durante a conversa, Lula rendeu vários elogios ao ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia Jaques Wagner — o que faz crer que era ele o baiano citado.

Lula disse que é necessário “preparar alguém para 2018”. “O Brasil precisa de novas lideranças, se tudo saísse como eu queria, o Eduardo Campos seria vice da Dilma e em 2018 seria candidato a presidente. Vamos preparar alguém para 2018. Precisa ter alguém nesse país para ser presidente de todos. E na hora de repartir o pão, ele precisa dar um pouquinho a mais para o pobre”, disse.

“A única coisa que eu quero é que o Nordeste tenha a mesma oportunidade de igualdade. As mesmas universidades. Você não sabe o orgulho que eu tenho de ser chamado de analfabeto pela elite brasileira e de ser o presidente que mais fez universidades em todo o país. Nós fizemos em doze anos o triplo de escolas técnicas que eles fizeram em cem. O Nordeste recebeu várias universidades, a Bahia mesmo recebeu seis. O pobre tem seu pãozinho garantido”, completou.

Por Metro 1