Data de Hoje
17 June 2024

Mãe e filha que pediam dinheiro alegando câncer terminal já são investigadas pela polícia desde 2023; entenda

Já faz tempo que Drielle Menezes Sena e Ana Paula Menezes Sena são alvo de investigação no Ministério Público e na Polícia Civil da Bahia, por causa dos supostos golpes aplicados por elas. O BNews teve acesso, com exclusividade, a um inquérito que foi remetido à Justiça em fevereiro deste ano, mas que já vinha sendo trabalhado desde 2023 pela polícia judiciária, onde mãe e filha teriam enganado até uma médica com a história do câncer em fase terminal.

Tudo começou com denúncias feitas diretamente ao Ministério Público que, por sua vez, acionou a Polícia Civil para dar início às investigações, em abril do ano passado. Uma médica, que recebeu o perfil de Drielle nas redes sociais, chegou a desconfiar, mas acabou se emocionando com a situação exposta e deixou um pouco a razão de lado, passando a oferecer suporte a jovem em demandas médicas, como solicitação de exame e análise de laudos.

Mas o tempo passou e as desconfianças voltaram a aparecer: “Passei a me questionar porquê ela era sempre avaliada e medicada em UPAs e nunca em centros de tratamento oncológico”, refletiu a profissional de saúde, que relatou tudo isso em seu depoimento à 9ª Delegacia Territorial (9ª DT/ Boca do Rio).