Data de Hoje
19 April 2024
Foto reprodução: AGECOM-SECOM

Mães de 350 crianças não sabem o que fazer após Creche Escola Primeiro Passo fechar em Itapuã

Ano letivo em Salvador começa mal diz Central das creches do Brasil. Mães de 350 crianças não sabem o que fazer após o fechamento da Creche Escola Primeiro Passo, recém inaugurada pelo município e instalada ao lado do Bloco Afro Malê Debalê, no bairro de Itapuã. “É um absurdo. As famílias fizeram seu planejamento, matricularam os filhos e o ano letivo não começa.

Os alunos estão sem destino”Afirma o presidente da Central das creches Cleriston Silva. As aulas teriam início após o Carnaval mas os pais foram surpreendidos com a notícia. “Um grande investimento realizado com dinheiro público e que figurou apenas na propaganda da prefeitura. As crianças estão sem espaço para estudar. Porque não dar utilidade à essa estrutura, que atualmente serve apenas de fachada?” As aulas não foram iniciadas por falta de servidores.

”O prefeito só optou por contratar funcionários através do Reda”. Na semana do dia internacional da mulher, mães.”Muitas estão há dois dias sem trabalhar por não ter onde deixar os filhos”, explica. “Tem que haver uma solução rápida. A prefeitura pode pensar em contratar os professores aprovados no último concurso e não prejudicar centenas de pais e, principalmente, nossas crianças. Eles não têm a quem recorrer”, finalizou.

Click Notícias