Data de Hoje
22 September 2021
Foto: Reprodução

Mães de bebês com microcefalia são atendidas em mutirão do INSS

Um novo mutirão está programado para acontecer no próximo sábado, das 7h às 11h, para realização de perícia médica.

Pedidos de benefícios para famílias com bebês com microcefalia foram analisados na manhã de sábado (12) durante um mutirão da Previdência Social. Em Salvador, dos 100 atendimentos agendados pela Central de Atendimento da Previdência, 60 foram de entrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Foram convocadas todas as pessoas que estavam agendadas com crianças de até 2 anos. Também atendemos algumas pessoas que compareceram à agência mesmo sem ter feito agendamento”, afirmou o chefe da Divisão de Benefícios da Gerência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Salvador, Marcelo Caetano.

O mutirão também passou por outras três cidades do Nordeste – São Luís, Fortaleza e Recife. As mães já haviam feito a marcação pelo telefone do INSS, o 135, mas, por conta da última greve dos peritos médicos, as datas estavam sendo reagendadas para daqui a três meses ou mais.

“Os outros processos que ainda não foram liberados dependem de algumas pendências acerca de documentação e informações, algo que é normal”, ressaltou ainda Caetano.

Um novo mutirão está programado para acontecer no próximo sábado, das 7h às 11h, para realização de perícia médica, entre eles, os casos de crianças com microcefalia. A expectativa é que sejam atendidas mais de 550 pessoas. A Previdência Social orienta que só compareçam às agências quem estiver com agendamento marcado pelo telefone de atendimento da Previdência Social.

Por Correio
Facebook Comments