Data de Hoje
19 April 2024

Maio Amarelo: Prefeitura lança campanha para sensibilizar motociclistas

A Prefeitura de Salvador, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, lança mais uma campanha em diversos veículos de comunicação para sensibilizar os condutores de motos. A ação faz parte da programação do Maio Amarelo na capital baiana.

O vídeo e demais peças serão veiculados na TV, rádio, portais da internet, mídia exterior e megas painéis espalhados pela cidade. “Queremos expandir a mensagem de conscientização para que possamos sensibilizar, principalmente, os motociclistas, e, dessa forma, preservarmos vidas no trânsito”, afirma Marcus Passos, superintendente de trânsito de Salvador.

Do total de pessoas que morreram no trânsito de Salvador nos três primeiros meses deste ano, cerca de 60% foram vitimadas em acidentes envolvendo motos. No período, em comparação com o mesmo do ano passado, houve uma redução de 57% nas mortes de motociclistas, mas as vidas perdidas ainda preocupam.

O excesso de velocidade e condutas negligentes e imprudentes continuam sendo os principais causadores das ocorrências indevidas envolvendo motociclistas. O aumento da demanda por serviços de entrega potencializou essas ocorrências.

Fonte: Secom