Data de Hoje
25 April 2024

Mais de 12 mil cervejas são apreendidas em um bar em Circuito Dodô no Campo Grande

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) apreendeu, na madrugada deste sábado (10), mais de 12 mil cervejas que não são do patrocinador oficial da festa, em um bar localizado no Campo Grande (Circuito Dodô). De acordo com a prefeitura, a ação está respaldada no Decreto 29.485/18, que dispõe sobre a exploração de atividades no Carnaval. Além das cervejas, foram apreendidas também no Campo Grande 240 latas de refrigerante e 450 garrafas de água que não são do patrocinador da festa.

O decreto prevê que, nos circuitos do Carnaval, os titulares de Alvará de Autorização para exercício de comércio informal em logradouro público, de Alvará de Autorização Especial e de Alvará de Autorização para a exploração de atividades, em caráter eventual, só poderão divulgar as marcas, distribuir, vender, dar publicidade ou realizar propaganda de produtos e serviços, bem como realizar outras atividades promocionais ou de comércio de rua relacionadas aos patrocinadores oficiais.

A prefeitura também informou que o trabalho de fiscalização segue com a intensificação das ações até o dia 13 de fevereiro, quando termina a festa. “Estamos com uma equipe de 250 profissionais em todos os circuitos da festa vistoriando estabelecimentos, camarotes e demais estruturas para garantir a coibição de publicidade irregular”, destacou o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.