Data de Hoje
27 May 2024

Mais de 46 mil casas já foram reformadas pelo programa Morar Melhor, em Salvador

O Morar Melhor é realizado em casas em situação precária, seguindo estes critérios: precariedade dos bairros, baseado em dados do IBGE 2010; maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; maior predominância de pessoas abaixo da linha da pobreza; maior predominância de mulheres chefe de família; maior densidade habitacional e precariedade habitacional obtida pela observação de campo. Não são contemplados imóveis em situação de risco, imóveis de aluguel ou famílias que apresentem renda superior a três salários mínimos.

Foto: Betto Jr./Secom

Não é realizada inscrição para o Morar Melhor. As equipes do programa vão até o local e fazem o cadastramento das famílias, de acordo com os critérios citados. As obras são realizadas de acordo com a escolha dos próprios moradores.

 

Executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), o programa realiza serviços que vão desde pintura e reboco à colocação de novo telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário. Desde 2015, o Morar Melhor já reformou 46.720 imóveis em cerca de 300 comunidades da capital baiana.

Varela net