Data de Hoje
28 March 2024
Foto: Reprodução

Mais de 9,4 mil funcionários do Banco do Brasil aderem ao plano de aposentadoria

9.409 empregados do Banco do Brasil aderiram ao Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (Peai). O anúncio foi feito pela empresa nesta segunda-feira (12). A adesão ao plano estava aberta até a última sexta-feira (9) e apenas 18 mil pessoas poderiam aderir ao programa.

Com essa adesão, a despesa do banco com pagamento de incentivos, em 2016, será de R$ 1,4 bilhão. Em 2017, é esperada uma diminuição de despesas com pessoal no valor de R$ 2,3 bilhões.

O banco anunciou medidas de reestruturação, como fechamento de agências, ampliação do atendimento digital, redução de jornada de trabalho e o Peai no dia 21 de novembro.

Por meio do plano, o banco concedeu incentivo de desligamento correspondente ao valor de 12 salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de um a três salários, a depender do tempo de banco (entre 15 e 30 anos completos). Para aderir era preciso já estar aposentado pela Previdência Social ou ter 50 anos de idade e, no mínimo, 15 anos de trabalho no banco.

Inf. Agência Brasil