Data de Hoje
18 October 2021

Mais de mil placas de turismo serão instaladas para motoristas e pedestres em Salvador

Investimento é de R$ 3,4 milhões, para sinalização turística dos trechos da Orla, Transversais e Centro Histórico

ffdhfjfhk

O contrato para a implantação de placas de sinalização turística dos trechos da Orla, Transversais e Centro Histórico de Salvador foi assinado, nesta quarta (21). A empresa vencedora da licitação deve implantar 1.027 placas na capital baiana.

A cerimônia de assinatura foi feita pelo secretário do Turismo Pedro Galvão e dirigentes da Sitran. O contrato estabelece a colocação de placas para a orientação de motoristas, pedestres e valorização do patrimônio arquitetônico. Serão investidos R$ 3,4 milhões, obtidos por meio do Programa Eventos Esportivos do Ministério do Turismo.

Ainda não existe prazo para o término da colocação, mas foi recomendado urgência para atender, também, a demanda da Fifa. O projeto de Sinalização Turística está dividido em três partes. A primeira delas é para os rodoviários, com placas nos principais pontos de deslocamento da capital baiana, orientando e direcionando os visitantes para os atrativos.

De acordo com a Secretaria de Turismo, as rotas de pedestres também serão sinalizadas para orientação dos turistas que circulam a pé em áreas prioritárias como a Orla, Transversais e Centro Histórico.

Serão implantadas, ainda, placas interpretativas bilíngues para os atrativos turísticos: edificações com valor histórico-cultural, praças, mirantes, parques e unidades de conservação.

Facebook Comments