Data de Hoje
20 April 2021
Pref ACM Neto_centro de sauboeiro/ foto Reprodução Valter Pontes_AGECOM

Mais um posto de saúde no bairro do Saboeiro foi entregue

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram nesta sexta-feira (04) a 108ª unidade de saúde totalmente reformada, mobiliada e com equipes completas, desta vez no bairro do Saboeiro. Construído há 35 anos, sendo municipalizado em 1998, o posto de saúde nunca tinha passado por nenhuma intervenção ou manutenção em sua estrutura física, o que tornava precário o atendimento aos usuários do serviço da localidade. 

Com a recuperação, o Centro de Saúde Eunísio Teixeira atenderá em média cerca de 30 mil pessoas por dia através da atuação de equipes compostas por clínicos gerais, pediatras, ginecologistas, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, além de agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares diariamente às famílias da comunidade.

ACM Neto anunciou importantes intervenções na região, com a inauguração de outros quatro postos de saúde do Distrito Sanitário Cabula/Beiru até o final de 2015. “Somente nessa região, vamos ainda esse ano entregar as unidades Edson Barbosa, que fica em Pernambués, o posto de saúde da Engomadeira, além de inaugurar a reforma dos dois CAPS de Pernambués”, declarou o prefeito.

Pref ACM Neto_centro de sauboeiro/ foto Reprodução Valter Pontes_AGECOM

Pref ACM Neto_centro de sauboeiro/ foto Reprodução Valter Pontes_AGECOM

ACM Neto também destacou a expansão da oferta dos serviços da atenção primária na capital, enfatizando ainda o grande legado que será deixado na cidade com a construção do primeiro Hospital Municipal de Salvador. “Estamos agora, após quase três anos de governo, tendo condições de lançar a construção do Hospital Municipal porque antes priorizamos a reestruturação de toda a rede de atenção básica em nossa cidade”, disse.

Click Notícias
Facebook Comments