Data de Hoje
14 August 2022
Foto: Reprodução

Major agredido por guardas municipais em Réveillon de salvador registra ocorrência

O major Sérgio Dias, da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Dias D’Ávila), deve registrar nesta quarta-feira (3) uma ocorrência contra a patrulha da Guarda Civil Municipal que o agrediu durante o show de Bell Marques, no Festival Virada Salvador.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os guardas agridem um grupo de pessoas com um bastão utilizado pela instituição.

“Estava com uns amigos no show de Bell Marques, a Guarda Municipal chegou de forma despreparada, não teve briga, confusão, não teve nada. Alguém filmou a ação e botou nos grupos”, contou o major.

Segundo ele, algumas pessoas ficaram com marca do bastão no corpo, mas não teve “nada demais”.

“Nada que tivesse que ir para o hospital”, disse. Cerca de dez pessoas estavam com o policial na situação. “Eles não têm essa competência para fazer patrulha. Isso é da Polícia Militar. Eles não têm preparo para isso”, criticou o policial.

Em nota, a Guarda Municipal disse que houve confusão generalizada, mas vai analisar as imagens do fato que foram enviadas para sua Ouvidoria. A Corregedoria deve avaliar se houve excesso na conduta dos agentes.

“Depois de uma apuração com o devido processo legal, reservando o direito de ampla defesa e contraditório de todos os envolvidos, as medidas cabíveis serão adotadas”, diz a nota do órgão. Segundo a GCM, não é indicado nem permitido excesso em suas ações.

Por Estela Marques/BN
Facebook Comments